19.4.08

.lição de casa, talvez pra vida.

Tenho que assumir que nunca fui muito de listas. Aquelas de resoluções de começo de ano então, nunca foram levadas muito a sério. Na verdade mesmo, no fundo, eu sinto que nelas há uma cobrança constante ... e isso, assumo, eu não aguento!
Parece que são segundos pais, segundos amigos, segundas 'Milas' me dizendo: 'eai, não vai entrar na academia?', 'e a carta de motorista ... quando sai'. Como quase nunca faço o que pretendia fazer, não me perguntem o porquê, eu costumo rasgá-las, picotá-las, botar fogo e sair me xingando pelo resto da semana. Até porque eu nunca soube mesmo o que quero fazer do dia, da semana, da vida. Doidera minha!
Mas como o Tera pediu com carinho e emoção, e também disse que tem um 'carisma ininarrável' por mim, então eu resolvi tentar ...

Oito coisas que eu gostaria de fazer antes de morrer:

1° - Pular de pára-quedas.
Vocês já viram as imagens, cenas, reportagens sobre isso?! Cara, deve ser uma sensação incrível! Aquele tum-tum-tum no coração, a boca seca, a tremedeira inicial! Nossa ... só de escrever, fico toda arrepiada! Quero poder sentir aquela sensação de ver o filme da vida, passando em minha cabeça em segundos!

2° - Tirar minha carta de motorista.
Não é nem pra dirigir de fato, porque eu não tenho lá muita paciência pra isso. Acho maçante, doloroso, poluente e um puta saco dirigir, mas ao mesmo tempo dá uma sensação de liberdade ter aquele papelzinho com seu rosto, rg, cpf e tipo:B na sua mão. Gosto mesmo é de ser co-piloto. Mas quero tirar somente pelo simples 'ter'.

3° - Entrar pra USP.
Hahahahahahahhahaaha. Tá, eu sei ... mas eu queria, muito!
A Faculdade quase sempre tá em greve, quase nunca tem aula, o esquema de trote são bizarros, mas é a USP! E desde de pequenina tinha esse sonho besta. Mas nunca comentei com ninguém, porque eu sempre soube que nunca passaria na FUVEST! Dito e feito.

4° - Me mudar pra qualquer lugar onde ninguém soubesse quem sou eu.
Bom, eu tenho crises e sendo elas existenciais ou não, continuam sendo crises, e dessas crises sempre surgem vontades novas e uma delas é essa. Sumir. Me mudar sem avisar, sem despedidas. Sem beijo e nem tchau! Porque às vezes eu canso, enjôo e preciso de renovações. Na verdade, sempre tive muita inveja dessas pessoas nômades, que pulam de galho em galho, conhecendo o mundo todo! (Acho que de todos os itens que eu 'gostaria' esse é o mais provável que eu coloque no presente!)

5° - Plantar uma árvore.
Daquele provérbio chinês: 'Todo Homem deve durante a sua vida: Plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro.' - Eu fico com a primeira opção. Talvez seja para poder compensar as duas vezes que minhas atitudes, de tentar salvar as árvores aqui da rua, foram falhas! Eu gritei, esperniei, xinguei e ameacei chamar a polícia, mas elas não foram suficientes e ai eu chorei!

6° - Amenizar o medo que sinto.
Diz uma grande amiga minha que, todas as dores e alergias que tenho são psicossomáticas. Cheguei a conclusão que ela tem razão. Penso eu que se eu mudasse um pouquinho em relação a esses sentimentos eles seriam amenizado e as coisas seriam um pouco mais fáceis e tudo ia fluir normalmente.

7° - Mudar a vida de uma pessoa.
Eu quero ajudar. Ser missionária. Quero mudar o mundo. Mudar as pessoas. Fazer elas enxergarem um mundo melhor. Nada muito John Lennon. Só o real mesmo. Entende?! Quero poder ver sorriso na cara delas e sentir o coração bater forte por isso. Quero aquecer o coração com atitudes boas e corretas.

8° - Me tornar quem eu sou.
Porque pra todas essas vontades sairem do pensamento eu preciso me conhecer. Desejar o necessário pra depois amar o desejado. Tenho que me aceitar do jeito que sou, com meus defeitos, minhas qualidades, meu jeito, meu ser. Enfim ... isso é terapia pra anos.

Abaixo do oitavo lugar, há várias mil outras coisas que gostaria de fazer antes de morrer, mas essas talvez já estejam esquecidas dentro do baú embaixo da cama. Estão lá, criando pó.
Bom, a ordem não altera as vontades. Nenhuma é preferível por estar em primeiro ou quinto lugar. E caso essas vontades lhes parecerem vontades bestas, que se fodam. São minhas por isto, respeitem!
No fundo mesmo, acho que todas as nossas listas são bem parecidas. Li a do
Tera, a da Dora e na lista deles há muitos números que são minhas vontades também, e já li de muitas outras pessoas por ai e também vi alguns desejos parecidos. No fundo mesmo todo mundo quer: sorte no amor, felicidade em família, um trabalho que lhe dê prazer e como resume bem a canção, 'muito dinheiro no bolso, saúde pra dar e vender.' Mas o que fazemos pra que isso aconteça de verdade e para que a vida realmente signifique desejos realizados?! Se formos bem sinceros, nada.
Porque será então, que temos tanta resistência em fazer mudanças? Em correr atrás? O que, afinal, no segura em direção a uma vida melhor? Talvez seja das respostas dessas perguntas que poderá surgir sim, um item da lista realizado. Enfim, boa sorte a todos!

Lição de casa pro
Lukitchas , pra Babi e pro Leo! Gostaria de saber quais seriam os itens das listas de vocês. Mas se ninguém quiser postar isso, eu aceito a confissão ao pé do meu ouvido, num dia qualquer, okeyz?!

Um beijo.



'Os medos não brotam das trevas; pelo contrário, eles são como estrelas: estão sempre ali, mas obscurecidos pelo clarão da luz do dia.'

4 comentários:

teraslife disse...

Oi Mila!
Adorei sua lista! Vi que as últimas são de questões psicológicas mesmo, creio que aos poucos você vai conseguir.
Posso te ajudar na nº 2 se quiser hahahahahahaha! E dirijo bem apesar de pouca experiência.... 5 meses dirigindo todo final de semana.
Por incrível que pareça a 7ª eu já estou fazendo com um amigo e gosto muito dele. Aliás ele visita meu blog.
Se quiser fazer uma lista de "odeios", faz! Que nem eu fiz pra extravazar minha indignação. Acho que você vai se sentir bem melhor. Se for muitos odeios, faça o que você mais odeia atualmente.

Beijão querida! E obrigado pelo carinho!

lukitchas disse...

Com ctz depois de ler sua listinha me senti motivado antes mesmos de ver seu pedido pra eu fazer uma...de qualquer forma a número 7 você já cumpriu..pelo menos na minha vida...sabe aquela sensação de COMPLETO ? pois bem, por mais infantil que possa parecer, ou até meloso...mas é assim que me sinto desde o dia que conheci e você e sempre que estamos juntos...COMPLETO !

Porque você me faz bem..SEMPRE !

PS: Listinha a caminho !

disse...

Você é sempre minha Surpresa!
;-D

E nesse instante eu suspiro em agradecimento por você ter voltado a escrever!

Uhm-á, Borboleta.

disse...

Me agradaria muitíssimo ter uma Significado seu no meu iniciante Blog.

Uhm-á