9.7.08

.a descoberta ... a resposta.

Você já percebeu que existem coisas que nós temos que lutar muito pra mudar?! E outras que só nos resta sentar e esperar que o tempo passe?! É uma constante.
Não adianta sofrer por elas. Tá, eu sei que além de clichê é muito absurdo ler de mim uma coisa dessa. Eu, a pessoa que se coloca no personagem principal de uma novela mexicana.
Mas é que ontem, eu escutei umas verdades. Levei uns tapas na cara. E quando me olhei no espelho, enxerguei uma Mila muito mais consciente e madura, daquelas que as vezes precisa dizer um 'fazer o quê', não no sentindo de conformismo, mas sim no de perceber 'ser' no mundo, entende?! Reclamar somente não adianta e tentar resolver todos os seus problemas também não. Sofrer por eles, tudo bem ... o problema está em você se afundar na merda toda!
E minha cabeça anda de uma maneira que não pára, está prestes a explodir. Pois eu sou colecionadora de detalhes. Pequenos e belos detalhes de todas as pessoas, coisas, histórias e emoções que passam ou passaram na minha vida. Eu vou e construo um muro deles. Depois percebo, que os tijolos feito desses pequenos e belos detalhes, são na verdade compostos de sopro. É ... é isso, meu muro é feito de sopro! E ele tem sim o poder de evaporar-se, de esvair-se em segundos. Depois de encarar de frente a mente, a gente pensa melhor. Escrever alivia, chorar esvazia e tentar, faz parte! Hoje eu obtive a resposta. Hoje eu descobri a força que meu sopro tem.

E é no meio dessa bagunça de tijolos, argamassa e cimento, que muitas vezes me esqueço de dizer o quanto eu agradeço todas as noites por você me entender, melhor que qualquer pessoa. E ainda por me oferecer mudanças das quais sem você não existiriam! Tanto as físicas, quanto as psicológicas. Tanto as pagas (os pães de queijo, sucos, patês de atum, castanhas ...), quanto as vividas, escritas e faladas. Obrigada!

Te amo, Bá.

Um comentário:

disse...

Ai Mi... [suspiros......]


[Tavez a gente tenha medo e até uma certa preguiça de descobrir que viver não é difícil. :-/]


Eu te amo.