11.2.09

.das ironias que nos perseguem.

Seria mágico se carregássemos nas nossas bolsas, lápis de cor. Tipo aqueles 36 cores da faber castel. Com aquela cartela de cores incríveis e vibrantes. Imagina se pudéssemos colorir nossos dias com eles. Ok, a noite também.

Do azul-claro ao cinza escuro. Do rosa-choque ao verde musgo. Do preto fosco ao amarelo estonteante. Colorir os momentos da cor que quiséssemos. Talvez a originalidade não se perderia no brilhantismo dos outros. Quem sabe quando o dia chegasse, não acharíamos coragem pra pintar, à gosto do cliente, nossos muros, pegadas, sentimentos, aflições.

Se nos enchêssemos de cor, talvez não engasgaríamos ao falar, qualquer palavra que ecoasse na mente, as mãos não tremeriam de uma possível fraqueza, ou quem sabe, o eu interior não brincaria mais de contorcionista. Olharíamos altivos, com pensamentos retilíneos. Plenos de nós mesmos.

Seria lindo se acreditássemos e soubessemos o quanto possível um sonho colorido se faz real. E que manter os olhos abertos ajudam a manter as cores mais fortes. Vivas. Nesses dias talvez não sentíssemos falta da complexidade, dos vários buracos e lacunas. Das partes que nos faltam.

Seria estranho se deixássemos de ser 'ia' e pudéssemos de fato enxergar quanto amarelo o sol é?!

Deixo aqui um segredo: quando esse dia chegar, você buscará espaços em branco, feito folhas de caderno e verá no próprio espelho o reflexo do maior sorriso do mundo, desses que colorem qualquer coisa. E assim se sentirá em casa.

... Como eu me sinto.


Veja, ouça e sinta: ' Isn't it ironic ... don't you think?! '

3 comentários:

Tatiana Pinheiro. disse...

Que texto lindo!

Imagina que fantástico se pudéssemos não só colorir, mas escolher a trilha sonora também!

Ao menos, seria extremamente mágico ;)

Pode postar sempre my dear, você não faz idéia de como eu fico contente!

;***

Luciano disse...

então...
mas hoje os iphones e notes podem ser levados pra lá e pra cá.
aí vc pode usar o paint.
aí que blz...
vc tira a foto da janela do bus, carega no note e colori/'photoshopa' como vc quiser !

disse...

:-D

[acho que tô sentindo também]


Te amo.