23.4.10

.das coisas que eu queria.

'Você está bem?!' - Sabe, as vezes eu não entendo o porque das pessoas fazerem sempre essa pergunta, logo depois de um cumprimento.É sério mesmo que apenas um: 'estou bem' lhe satifaz?! Se sua resposta é sim, me desculpe, mas talvez esteja na hora de você rever seus conceitos, inclusive sobre essa pergunta, ou o que ela realmente significa. Quero dizer, vamos lá, olhe nos meus olhos - eu não estou bem. Não vê?! Você sabe que eu não estou lá essas coisas ... e quando você me pergunta se eu estou bem, só me faz lembrar do quanto mal eu estou. Eu queria que existissem mais pessoas que soubessem o que uma pequena pergunta realmente significa. Queria que enxergassem um pouco mais do que um apenas 'você está bem'.

Vamos lá, ao invés de perguntas, façamos afimações:

'Você está bem. Vai ficar tudo bem.'

Aos meus olhos e vontades, isso significa muito mais pra mim.
Todos nós precisamos olhar um pouco mais profundamente.

Afinal ... ninguém está sempre, assim, tão bem.
Mas existe lá no fundo uma constatação (ou seria esperança?) de que tudo ficará bem, no final.

Um comentário:

MARGY disse...

Voce esta' falando sobre isso, no geral? Porque normalmente as pessoas nos perguntam isso pra iniciar um assunto, ou pra nao ficar chato ou simplesmente pq elas se preocupam com voce!
O que eu aprendi la'fora e' que e' bom sempre dizer que sim, mesmo sendo nao! Pode parecer estranho, mas afasta as pessoas com relacao a um sentimento que talvez, so' vc queira sentir!

Te amo!