12.8.10

.afirme seu papel no mundo.

No dia 14 de novembro de 2009, o pesquisador JP Cavalcanti foi o palestrante do TEDXSP, que para quem não conhece é basicamente um evento que reúne pessoas bacanas, inovadoras e interessantes para espalhar essas novas ideias e gerar ações que construam, talvez, um mundo melhor. Logo são pessoas que acreditam. Independentemente do que, mas que simplesmente acreditam em algo que inspire você e todos nós a querer mudar algo, em busca de melhorias pra todos.

JP que é pesquisador, começou sua palestra baseando-se na seguinte frase: “Há um certo momento na trajetória de toda e qualquer nação em que ela se considera escolhida, é neste momento que ela dá o melhor e o pior de si”.
E discorre sobre a escolha do Brasil como o 'eleito da vez', e como nós além de não termos a consciência dessa escolha, como ainda nos sentimos excluídos e incapacitados em assumirmos essa nova postura que nos foi dada.

Uma super palestra, que muito recomendo para ser refletida e compartilhada.
Afinal, como você saberá que sua vez chegou se nem ao menos você se dá a chance de sentir-se no direito de ser escolhido?



'A Nação que não possui um sonho, não é uma Nação.'

Um comentário:

Rodrigo Dias disse...

É uma coisa complicada, o ser humano. Tem gente que se sente no direito de ser o escolhido e acha que é. O Inri Cristo tá aí para comprovar. =P

Agora, falando sério, é difícil a gente se sentir no direito de ser o escolhido quanto, o que mais se vê, é pessoa sendo excluída da vida. Seja pela classe social, seja pela cor ou pelo credo.